3 de agosto de 2012



 CONCURSO TROFÉU JACARÉ
                 
                              ACADEMIA  JACAREHYENSE  DE  LETRAS

REGULAMENTO DO CONCURSO 2012:

1.            O concurso pretende estimular a criatividade e a desenvoltura na arte de escrever em prosa e versos, bem como dar oportunidade às pessoas que desejem mostrar seus talentos literários. Para maior interatividade entre a Academia Jacarehyense de Letras e os munícipes de Jacareí, este concurso encerra dentre as pessoas aqui residentes.

2.            Concorrerão trabalhos das seguintes categorias: poesias de qualquer modalidade, contos e crônicas. Cada autor poderá concorrer com até três trabalhos em cada categoria.

3.            Os trabalhos classificados do 1º ao 3º lugar serão premiados com o Troféu Jacaré; os classificados do 4º ao 10º lugar receberão medalhas Honra ao Mérito.

4.            Cada autor não terá mais que um trabalho classificado em cada categoria. A classificação dos trabalhos será feita por três pessoas especializadas em cada categoria. Por se tratar de concurso popular e entre amadores, não serão aceitos pedidos de revisão quanto à classificação.

5.            Os autores cederão a posse e direitos autorais à Academia Jacarehyense de Letras, que poderá fazer uso para fins educativos, literários ou outros sem fins lucrativos.

6.            Os trabalhos classificados do 1º ao 10º lugar em cada gênero irão compor o livro Coletânea do Troféu Jacaré 2012. Cada autor receberá um exemplar desse livro. Outros exemplares poderão ser adquiridos a preço de custo.



7.            Para formatação dos trabalhos usar folha A4, fundo branco, sem margens e sem numeração de páginas, fonte Árial tamanho 12, incluindo título da obra e pseudônimo do autor.

8.            Anexo, em página separada, folha A4, o autor deverá enviar (necessário) sua identificação com:

9.             Pseudônimo, nome completo,

10.          Número do RG.

11.          Idade

12.          Endereço com CEP.

13.         .Número do telefone

14.          Endereço de e-mail

15.          Escolaridade e gênero de cada obra que está enviando para o concurso.

16.         Trabalhos não pertinentes ao gênero literário ao qual o concurso propõe ou de conteúdo impróprio para o mesmo serão sumariamente desclassificados.

17.           As inscrições serão consideradas quando cumprirem o regulamento do concurso e forem confirmadas pelo nosso e-mail de agradecimento.

18.         Data de encerramento das inscrições:  15 /09/2012

19.         Premiação e local: Serão previamente comunicados

20.         Endereços de e-mail para o envio de trabalhos:




2 comentários:

  1. Fiquei muito contente com essa postagem,pois a forma como o Troféu foi primeiramente apresentada no site da Academia dava a impressão de que o Concurso não era importante e não havia um regulamento e se basear, agora está muito bem explicado e com a devida atenção Parabéns.
    Amélia Soares

    ResponderExcluir
  2. Grata pelo gentil comentário, prezada Amélia.
    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir