Obrigada a todos vocês que valorizam meu trabalho !
Criei esse blog para ser um ponto de encontro entre os literatos de Jacareí e região. Esse espaço está aberto as pessoas dos mais diversos segmentos como: escritores, artistas plásticos, fotógrafos, atores, enfim todos que usem seus dons como ferramentas para a construção de um mundo melhor em todos os sentidos, comprometidas com uma real expansão cultural, plena em respeito, dignidade, Paz e amor incondicional ao próximo e a Mãe Terra. SEJAM TODOS BEM VINDOS AO SARAU!!!!
20 de setembro de 2013
18 de setembro de 2013
EMOÇÃO E COESÃO
_ Esther Rosado _
Pegue uma linda e alvoroçada manhã; do fundo do coração, ah lugar comum entre os comuns, diga pra você mesmo que merece esta manhã existente entre o verde e o azul, esbranquiçada em nuvens, sobrevoada de pássaros, ameaçada por uma boa e passageira chuva , catabrrruuummmm!!! Enfie as mãos nos bolsos e assovie. Melhor que não haja mesmo bolsos... mas assovie alto, assim mesmo, forte, vê lá dentro aquela felicidadezinha que vai brotando, vem assim como se nem viesse e acaba ficando? Pois é... Guarde-a para você, divida-a com os outros.E, depois, sob a árvore da infância ( imaginada ou real árvore), declame o poema do anjo que sua mãe ensinou: "Meu anjo da guarda, fiel protetor, segure a minha mão, proteja minha alma, faça com que eu seja bom, dê-me amor e calma."
Repita. As mais lindas orações são as que aprendemos na infância , quando ainda acreditávamos em coelhinho da Páscoa. Depois feche os olhos e pense nos beija-flores ( esqueça o plural de guarda-noturno, guarda-roupa e mula-sem-cabeça!), nas violetas azuis, nas orquídeas que nascem sob as grandes árvores, no bem-te-vi que grita assim: bem-te-vi, bem-te-vi, bem-te-vi... Também eu um dia bem que te vi.Invente uma bicicleta e tenha sempre a certeza de que um amigo, uma amiga, um amor possam olhar seu joelho ralado depois do tombo e dizer: deixa que eu passo mertiolato e assopro o machucado pra você. Se ouvir isso de alguém, jamais estará sozinho.
Reinvente aquele momento em que você, aos doze anos, viu o mágico, a mágica, a magia; e , depois, de olhos fechados e rodopiando no meio do nada, lembre-se daquele instante em que sua mãe gritou, feliz demais, no meio da sala, trêmula: Ele leu, ele leu, ele leu, meu deus do céu! E você leu, ainda que atropelando as palavras, feito um gago, feito um homem tão distante de um elefante que, apesar da magnífica memória, o elefante, claro, jamais aprenderá a ler...
(jornal Semanário, 13.9.13)
12 de setembro de 2013
O triste fim da escrita cursiva

Um estudo divulgado pelo Bild observa que a maioria das pessoas hoje se comunica por escrito, quase que totalmente apenas através de SMS e e-mail, e que 79% dos lares da Alemanha têm um computador. ”Um terço da população adulta não escreveu nada à mão, nos últimos 6 meses, de acordo com um estudo recente”, diz a matéria. O diretor da Clínica Psiquiátrica Universitária de Ulm, professor Manfred Spitzer, diz que a escrita à mão é essencial para promover a coordenação motora, as habilidades manuais e para a atividade do cérebro. Spitzer também está preocupado com as novas gerações de tablets e celulares inteligentes que irão oferecer a possibilidade de ditar ou emitir ordens oralmente, com isso não será mais preciso sequer usar o teclado.
Assinar:
Postagens (Atom)