8 de fevereiro de 2017

Filho de peixe...







Queridos

Como a grande maioria dos brasileiros, é claro que estou me sentindo incomodada com a situação política de nosso País, e não poderia ser diferente, considerando-se que sou mãe, avó, e acima de tudo, consciente; somos todos responsáveis pelo  País que deixaremos para nossas crianças, e as que virão depois delas...

 É hora de mudanças, hora de resgatarmos a Ética, a Dignidade e a Honra que, de forma tão absurda e escandalosa, nos foram roubadas junto com todo o dinheiro que todos sabem, e tem acompanhado pela mídia. Chega a ser surreal!!

Para aqueles que pensam que a nossa juventude está de olhos fechados para tudo o que vem acontecendo,  deixo aqui um texto escrito por minha filha Patrícia Hasmann,  que começa a dar seus primeiros passos  na arte da Literatura.  Uma jovem como todas as outras, que curte musica, moda, viagens,  mas acima de tudo é  comprometida com a Ética, com o amor ao próximo e com a Cidadania, pois sem isso não há consciência nem humana, nem política.  Ética, Respeito ao próximo, Educação e Cidadania são as estruturas para a construção de uma nação digna, democrática e sã. 

O texto vale uma boa e oportuna reflexão...

MANIFESTO
Por Patrícia Hasmann

"Eu me manifesto não contra um partido, mas a favor de uma nação.
Eu me manifesto por minha mãe, que tanto se esforçou para me criar e fazer de mim uma pessoa honesta e do bem.
Eu me manifesto por meu pai que, sem medir esforços, acordava cedo e sem hora para voltar, buscando trazer alimento e conforto para nossa família.
Eu me manifesto por minha filha, que traz nos olhos o brilho de muitos sonhos que não podem ser apagados por um “bando” de revoltados.
Eu me manifesto por meus amigos, que merecem assim como eu, ter uma história linda para contar aos netos.
Eu me manifesto pela verdade, num país onde a mentira faz parte da educação.
Eu me manifesto por um povo menos ordinário e caro, num país onde as pessoas se vendem por tão pouco.
Eu me manifesto pelo trabalhador, que não pode ser representado por um partido que não gosta de trabalhar.
Eu me manifesto por um céu estrelado e não por uma estrela sangrenta que massacra a nação.
Eu me manifesto pelo meu avô, que me fez sonhar com um futuro brilhante através de suas histórias de superação.
Eu me manifesto por minha família e por famílias que são “mutiladas” pela violência velada de um país cego.
Eu me manifesto pelo amor, que vem perdendo espaço nos corações de um povo que aceita tão pouco para fingir que está tudo bem.
Eu me manifesto por um povo heroico que há de acordar.
Eu me manifesto pelas crianças que merecem viver em uma Pátria Mãe Gentil, já que suas mães por tantas vezes deixaram de ser.
Eu me manifesto pelo idoso que plantou sua história e construiu esta nação, mas foi deixado de lado , como algo descartável.
Eu me manifesto  por força, por coragem, por ação, por reação...
Eu me manifesto por um povo que não pode ser cego , não pode se vender e não pode aceitar o que está errado....
Eu me manifesto por atitude, por ruas cheias de brasileiros guerreiros reivindicando seus direitos a tão duras penas conquistados....
Eu me manifesto a favor de ladrão punido, preso na cadeia e recuperado....
Eu me manifesto a favor de trabalhador trabalhando....
Eu me manifesto por líderes, e não por opressores insanos e gananciosos...
Eu me manifesto por você que não se manifesta, e que aceita esta situação ‘confortável’ de uma “bolsa” qualquer, mas esquece que o amanhã sempre vem...
Eu me manifesto pelo meu Brasil.... Onde o sol é mais dourado, onde o mar é mais azul... E neste céu , a estrela que deve brilhar é  a dos nossos olhos, transbordando de contentamento... Por ter feito a nossa parte e conquistado nosso lugar.
"Vambora" Brasil... O tempo é agora!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário