16 de novembro de 2011

Antônio Gonçalves Dias

Fotografias,Retrato de Gonçalves Dias,Biografias,Personalidades,Poesia,Poetas brasileiros
* Caxias, MA. – 10 de Agosto de 1823 d.C
+ Guimarães, MA. – 13 de Novembro de 1864 d.C

( para ver sua Biografia é só clicar em http://www.biografia.inf.br/goncalves-dias-poetas.html )

Gonçalves Dias,Poetas Brasileiros,Poetas do Maranhão,Cartão Postal com poema de Gonçalves Dias
Cartão postal com poema de Gonçalves Dias


Canção do exílio

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas tem mais flores,
Nossos bosques tem mais vida,
Nossa vida mais amores.
Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá.
Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar – sozinho, à noite -
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá.
Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o sabiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário