26 de março de 2012

                                                     

    MADAME  BOVARY




AUTOR


Gustave Flaubert - Escritor francês (1821-1880). 

Um dos representantes mais importantes do romance realista, nasceu em Rouen e cresceu no hospital onde seu pai trabalha como cirurgião-chefe.

Começou a escrever em 1843, depois de ser reprovado nos exames de Direito da Universidade de Paris. Um ano depois, com epilepsia, isolou-se em um sítio em Croisset, perto de Rouen, propriedade de seu pai. Fez amizades no círculo literário parisiense e escreveu duas novelas, publicadas bem mais tarde: A Educação Sentimental (1869) e A Tentação de Santo Antônio (1874)

Entre 1849 e 1851, viajou a Africa de onde trouxe as anotações para o livro Salambô (1862), sobre a queda da antiga civilização de Cartago. 

Em 1856, após cinco anos de trabalho, publicou Madame Bovary , seu romance mais importante, no qual critica os valores românticos e burgueses da época. O livro conta a história de Emma Bovary, que se entrega a sucessivos casos de adultério para fugir da vida medíocre que julga levar ao lado do marido, um médico de província. O romance, que termina com o suicídio de Bovary, causa escândalo na França. Flaubert é acusado de imoralidade e submetido a julgamento. 





BOA LEITURA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário